O Longo Caminho até o 11 de Setembro

O Longo Caminho até o 11 de Setembro
A verdadeira história do 11 de setembro

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quem realmente governa os Estados Unidos?

O Olho que tudo vê

Existem muitas forças trabalhando na sociedade dos Estados Unidos, entretanto a mais poderosa é a resultante da ação dos grandes bancos, das corporações, das companhias de seguro e de petróleo, com respaldo de lideres militares, ou seja, a resposta é, em essência, a mesma que ficou consagrada na indelével expressão cunhada pelo ex-presidente Dwight Eisenhower: “O complexo militar-industrial...” confrontado com a questão “Quem realmente governa o planeta?”, pela Revue Internationale et Strategique. O ministro do exterior da França, Hubert Vedrine, colocou a frente do presidente dos Estados Unidos os presidentes de certas corporações, agências de classificação de riscos, jornalistas, cineastas, pesquisadores, lobbies e, até mesmo, os fundos de pensão americanos.
Dentre as muitas possibilidades, uma solução plausível para esta questão, seria a confirmação da existência de uma ou mais teias invisíveis de solidariedade, apoios e dedicações, concedidas ou adquiridas a qualquer preço, mesmo ao custo do mais caro bem que os homens possuem. Essa rede, tecida com fios da mais estrita lealdade, à sombra do anonimato e da dissimulação, seria obra de “Sociedades Secretas”, e de seus membros, investidos de enorme influência, comandando poderosas instituições ou no exercício de funções-chaves.
No decorrer desses longos anos, compreendidos logo após o fim da Guerra Fria e a inauguração da Nova Era Econômica, até os dias atuais, evidencia-se que, as Sociedades Secretas não só existem como desempenharam e continuam desempenhando importantíssimo papel nos principais eventos domésticos ou internacionais, do passado, do presente e, muito provavelmente, do futuro. Por isso, é interessante que se aprecie, no panorama recente, fatos envolvendo o mais elevado circulo do poder nos Estados Unidos: os recentes presidentes americanos, dos últimos 50 anos, seus principais assessores e os grandes empresários e banqueiros, com essas misteriosas sociedades.


2 comentários:

  1. poxa esta pergunta e mais facil do que 2+2,todo mundo sabe que israel, tem o controle de tudo nos eua; e e graças aos judeus que eles nao passam fome.

    ResponderExcluir
  2. a pergunta do momento e a seguinte: quem esta matando os cientistas iranianos? vou dar a dica: central inteligency agency.

    ResponderExcluir