O Longo Caminho até o 11 de Setembro

O Longo Caminho até o 11 de Setembro
A verdadeira história do 11 de setembro

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Obama, a quem a Frente Al-Nusra favorece?

          
          A Frente Al-Nusra, às vezes referida como Jabhat al-Nusra  que significa: "A Frente de suporte para o povo da Síria", é uma milícia islâmica de orientação sunita e jihadista que opera na Síria, onde pretendia instituir um Estado Islâmico. Todavia, graças as bem organizadas forças de defesa sírias, esta milícia, associada a milhares de combatentes da Al-Qaeda, vem sofrendo derrotas e muitas baixas. Como estão perdendo as cidades que haviam conquistado, sendo, portanto, obrigados a recuar, estão optando por invadirem um país mais frágil e sem forças de segurança treinadas, além de mal equipadas. A saber, o Iraque.
          O grupo foi criado em 23 de janeiro de 2012 e passou a integrar as forças da oposição síria que está no meio de uma guerra civil para derrubar o presidente do país, Bashar al-Assad. O grupo é descrito como "um dos mais agressivos e eficientes a integrar as forças rebeldes sírias". Desde de dezembro de 2011, o governo dos Estados Unidos considera esta milícia como uma organização terrorista. Em abril de 2013, a al-Nursa jurou fidelidade ao chefe da al-Qaeda, com quem mantém laços ideológicos e logísticos.

          O grupo é descrito como um dos maiores e mais organizados das forças rebeldes dentro da Síria, lutando ao lado da oposição do país para derrubar o governo sírio que controla a nação. Contudo, ela também é acusada de vários atentados terroristas que causaram dezenas de mortos. Segundo informações de ativistas dentro e fora da Síria, a milícia al-Nusra impõe uma visão estrita da lei islâmica nos territórios que ocupa militarmente em nome da oposição.



          O principal dirigente da organização é um homem que utiliza o nome de guerra de Abu Mohammad al-Golani (ou Abu Mohammad al-Jawlani), no qual "Golani" é uma referência às Colinas de Golã. O chefe da organização teve seu nome retirado da lista de procurados do departamento de estado americano em fevereiro de 2014, poucos meses depois de ter jurado fidelidade ao chefe da Al-Qaeda. Também merecem destaque outros líderes como Maysar Ali Musa Abdallah al-Juburi e Anas Hasan Khattab, que foram alvo de sanções financeiras por parte do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, e Mustafa Abdel-Latif, também conhecido como Abu Anas al-Sahaba, um jordaniano que é cunhado de Abu Musab al-Zarqawi que foi o líder da Al-Qaeda no Iraque.

          Em meio aos encontros preparativos para a Conferência de Genebra II a respeito da situação da Síria, o Prof. Michel Chossudovsky, Diretor do Centro de Pesquisas em Globalização e Professor Emeritus da Universidade de Ottawa, chamou a atenção ao controverso papel que a administração Obama desempenha no conflito da Síria, assim também como a respeito da possibilidade de que o dirigente do governo dos Estados Unidos não só coopere com a Al-Qaeda, e outras organizações terroristas, como também fornece armas. Chossudovsky chama a atenção para o fato de se observar os vários relatos midiáticos, incluindo-se os da CNN e os da mídia  de Israel. Compreende-se que os rebeldes, e então nominadamente Al-Nusra, tem acesso a muitas armas. Entretanto, reconhece-se que as forças ditas ocidentais estão em realidade treinando os rebeldes da Al-Nusra na Jordânia e na Turquia. Isso foi confirmado num relatório da CNN, em 9 de dezembro. E o professor não para por aí. Mais além, ele aponta para a importância de se ater ao relato da missão independente da ONU, onde se confirmou que as forças rebeldes tem acesso ao neuro-gás sarin. Os investigadores dos direitos humanos da ONU fizeram realmente uma declaração a esse respeito, assim como refutaram as acusações de que as forças do governo na Síria estivessem  em posse de armas químicas, embora o governo as tenham em grande quantidade mas que, em acordo firmado com a ajuda da mediação russa, este material está sendo retirado da Síria. É fato terem afirmado que os rebeldes tinham não só possibilidade de acesso a armas químicas, mas também possuíam uma grande quantidade das mesmas . Quanto a isso, têm-se o relatório policial vindo da Turquia, o qual essencialmente confirma os relatos anteriores, uma vez que os terroristas da Al-Nursa apoiados pela aliança militar ocidental, foram presos tendo o gás sarin em  sua posse.

          Na opinião de Chossudovsky, ele acredita que já possou do ponto de perguntar se Obama está apoiando a Al-Qaeda. John Kerry está em direto contato com os comandantes os quais estão ligados aos rebeldes. Além disso, existem documentos razoavelmente abrangentes de que muito dinheiro e armamentos estão sendo canalizados aos rebeldes e de que esses rebeldes realmente estão na lista do departamento de estado americano como organizações terroristas. Esta afirmação, em sua essência, diz que essas organizações associadas a Al-Qaeda não estão mais sendo apoiadas só encobertamente pela CIA, mas que elas estão agora sendo abertamente apoiadas pelo Presidente dos Estados Unidos, assim como pelo Secretário do Estado o qual está em contato com comandantes dessas forças terroristas. Nomeia-se especialmente aqui então o intermediário General Idriss, o qual age com o Exército Livre da Síria estando constantemente em contato com os rebeldes.
          Assim, deveríamos entender que a administração Obama, e seus aliados, estão abrigando e ajudando uma organização terrorista a qual está na lista do departamento de estado americano caracterizada como organização terrorista, o que significa que o presidente Obama e o Secretário do Estado John Kerry poderiam ser responsabilizados sob a lei dos Estados Unidos. Assim, Chossudovsky argumenta que Obama está violando a “Lei Patriota” e de que ele está transgredindo a legislação anti-terrorista dos Estados Unidos. O governo dos Estados Unidos está realmente em bramante e ruidosa  violação de sua própria lei, enquanto empreende a denominada guerra ao terrorismo.
Referências e Notas:
Global Research, “Syria: Obama Overtly supports Al-Qaeda, Provides Terrorists with Chemical Weapons: Michel Chossudovsky

O resultado de tal transgressão, óbviamente não recai sobre aqueles que são os responsáveis de tais atos. Todavia, infelizmente, pesa sobre os inocentes. Justamente os que deveriam ser protegidos. Os terroristas e seus cúmplices não procuram nem esconder seus crimes. Ao contrário, os documentam e os apresentam sem temer a mão da justíça (talvez por saberem que ela anda com os olhos fechados pelas mãos da Casa Branca.
Algumas destas provas são tão terríveis que nem todos estão preparados para encará-las. Infelizmente, é preciso que o façamos! Para tanto, sugiro que acessem um link que disponibilizo.

Crimes Contra a Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário